sábado, 28 de agosto de 2010

Novela "Ibrahimovic e Guardiola" chega ao fim


Para a minha tristeza, Zlatan Ibrahimovic vai mesmo ser emprestado para o AC Milan. Depois de duras criticas do agente do sueco á Pep Guardiola e depois de que o próprio jogador ter declarado que em 6 meses falou com o treinador por 2 vezes. Eis que a hora de Zlatan sair do Barcelona chegou.
Porque para a minha tristeza? Porque acho que esse ano será o ano de Ibrahimovic. Estava bastante motivado e era apenas o seu segundo ano na liga espanhola. O ataque "blaugrana" ficaria extremamente forte com Ibrahimovic, Villa e Messi. Porém Guardiola quando tem "feeling" não tem quem lhe tire isso da cabeça.
Na despedida, Ibrahimovic deixou um recado para Guardiola, dizendo que a culpa dele sair do Barcelona é do filósofo.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

UM ENORME BRAGA!

"Os guerreiros minhotos" conseguiram derrotar um grande Sevilha que hoje se fez pequeno. Mesmo em um estádio cheio de sevilhistas, os "arsenalistas" conseguiram um excelente resultado (3-4) em um jogo bastante equilibrado, onde o Sporting Braga jogou com uma seriedade pouco vista ultimamente nas equipes portuguesas, digno de um lobo em busca de sua presa.
Depois de ter sido comemorado por toda a torcida sevilhista e pela imprensa espanhola como uma equipe acessível, o Braga deu a volta por cima e dominou todo o partido, esteve sempre na frente e com uma postura admirável. Poderia se dizer também que até é a equipe "brasileira" na fase de grupos, ja que têm em seu plantel um total de 18 brasileiros! Sendo que 7 ou 8 titulares.

Foi uma vitoria de um clube português em ascensão, é a minha esperança para um campeonato onde apenas vencem: FC Porto , SL Benfica e Sporting CP. Sendo que também já venceram o Belenenses e Boavista. Mas desejo muito um 4º grande, o campeonato português parece um campeonato carioca onde os que ganham são sempre "Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo". Porém a qualidade de jogo dos "3 grandes" relacionado com as outras equipes portuguesas, é muito grande!

Com um Sporting Braga que acaba de fazer historia indo para a fase de grupos da Champions, Portugal tem o seu 2º representante nessa fase do campeonato. Sendo que o Benfica ja tem lugar garantido por ser o actual campeão.

Agora só resta ver quem o Sporting Braga enfrentará , cairá possivelmente em um grupo difícil e quem sabe nem passará para as oitavas-de-final, poderá ficar em 3º lugar e novamente enfrentar o Sevilha em uma hipotética eliminatoria.... mas isso é para o futuro, por agora, parabéns novamente aos guerreiros minhotos, se eu fosse português, não importa de que clube sou, sentiria orgulho.

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Ronaldinho será homenageado na quarta-feira em Camp Nou

O craque Ronaldinho Gaúcho deverá voltar nessa quarta feira no jogo pelo torneio Joan Gamper, um torneio amistoso que serve como apresentação da equipe do Barcelona aos seus torcedores. Esse ano o adversário convidado será o AC Milan.

Tudo indica que será um regresso bastante emotivo de Ronaldinho no campo do "Barça". Victor Valdés hoje em uma colectiva de imprensa, disse, que ele se levantará para aplaudir o craque brasileiro e pede para que todo o estádio faça o mesmo.
É uma pena que muitos jogadores brasileiros preferem festa e esquecem de jogar, mas Ronaldinho marcou sim, um antes e um depois na equipe "blaugrana".

terça-feira, 17 de agosto de 2010

GoloGol de volta

Com os campeonatos europeus de volta, o blog "GoloGol" volta também. Como sabem não acompanho muito o campeonato brasileiro, logo, prefiro não falar nada sobre o mesmo. Porém esse fim de semana voltaram o campeonato português e a Premier League, dentro de 2 semanas volta o campeonato espanhol e o italiano, campeonatos que eu mais acompanho.
De vez em quando vejo algum jogo da Bundesliga, Eredivise ou até mesmo a liga francesa, mas posso garantir que Liga BBVA , Premier League e El Calcio, são os campeonatos que eu mais vejo.


Hoje também temos os primeiros jogos da ultima eliminatoria para a fase de grupos da Champions League, com confrontos bem interessantes que queria destacar como FC Dynamo Kyiv (UKR) AFC Ajax (NED) , FC Zenit St. Petersburg (RUS) AJ Auxerre (FRA) e BSC Young Boys (SUI) Tottenham Hotspur FC (ENG).
Amanhã também será possivel ver grandes jogos nessa ultima eliminatoria.

Na quinta-feira é a hora da ultima eliminatoria para a fase de grupos da EuropeLeague, como jogos menos atrativos ao meu ver, porém bem interessantes também.


Finalmente no fim de semana chegará a 2ª jornada da Premier League e da Liga Sagres, mais o 2º jogo da SuperTaça Espanhola, na qual o FC Barcelona terá que remontar um 3-1 contra o Sevilha em Camp Nou, dessa vez possivelmente com todos os titulares.

Até lá vou informando e actualizando mais frequentemente, desculpa a ausência, GOLOGOL está de volta.