domingo, 11 de março de 2012

Cadê Portugueses? Cadê?




Faz muito tempo que não atualizo este blog, mas eu necessito cuspir algumas palavras relacionadas com futebol e porque não cuspir aqui? Esse post será totalmente direcionado aos portugueses "borregos" que passaram o ultimo ano postando vídeos dos erros arbitrais da liga espanhola e que há alguns meses decidiram não fazer mais isso.

Antes que digam "agora te queixas dos árbitros?" eu já vou respondendo e dizendo que NÃO. Sigo achando que no campo de futebol, o árbitro tem sem dúvida o papel mais difícil dentro do campo, um jogador pode perder um penalty mas se um árbitro/juiz não assinalar um penalty, será crucificado pelo resto da vida. Além do mais, adciona aí a pressão de apitar um jogo do Barcelona, Real Madrid, Manchester United, Sporting, Benfica, Porto, Vasco, Flamengo; fica tudo ainda mais complicado. Será mais facíl arbitrar um Paços de Ferreira - Rio Ave, um Bangu - Olaria, um Getafe - Racing de Santander?

Saltando toda a explicação do porque não me queixo dos árbitros e sim dos portugueses, sobretudo portugueses porque existem alguns madridistas que se pode conversar, poucos são, mas com alguns se pode conversar, porém muitos portugueses, e alguns deles amigos meus, é quase impossivel falar de futebol desde que o Mourinho veio para o Real Madrid.

Eu fico irritado quando dizem "Já andam a roubar pao barça outra vez!", e eu pergunto "Você viu o jogo?" e me respondem "Não mas ja vi algumas jogadas, ca roubou meu!". E agora com varios erros a favor do Madrid, erros muito mais escandalosos que qualquer outro, me falam do bom que é o Cristiano Ronaldo, do bom que é o 2º ano do Mourinho. Nem se comenta da cotovelada absurda do Sergio Ramos (R. Madrid) ao Diego Costa (Rayo Vallecano), já que a caverna mediática da capital espanhola defende que Diego Gosta deu una narizada no cotovelo do Sergio Ramos; ou que a pisada do Pepe num jogador do Rayo não merecia vermelho porque não foi intencional. Claaaaaaro. Ontem posso compreender que o arbitro que saiu no 2º tempo do Betis - Real Madrid era novo, Iturralde ficou lesionado e depois do intervalo saiu o debutante que errou duas ou três vezes no 2º tempo, com direito a uma defesa do "goleiro" Sergio Ramos dentro da área que todo mundo viu menos o árbitro. Não digo que isso não passe com o Barcelona, claro que passa, mas cadê os vídeos dos chupadores de saco do Mourinho, senhores borregos portugueses que não assistem os jogos de futebol mas adoram comentar e adoram ser manipulados pela caverna mediática.

Cadê os vídeos com os erros arbitrais agora, cadê? Deixem de ser tão idiotas e se concentrem no futebol, falemos sobre linhas defensivas, sobre passes impossiveis, sobre a capacidade da visão de jogo de um determinado jogador, sobre os dribles, até sobre confusões e discussões de jogadores porque isso também faz parte do futebol. Não isso, não vídeos idiotas tentando desprezar os 11 ou 12 titulos de um time que nesses ultimos 3 anos anda a jogar de maravilha.

Nem comento sobre as declarações de um antigo diretivo do Barcelona, existem milhões de maneiras de ser interpretadas. Apenas digo que este ano o Barcelona ainda não perdeu nada, já ganharam um Mundialito, Supercopas, esta na final da Copa do Rey, 10 pontos do líder e nos quartos de final da Champions League. Mas sobre isso falarei outro dia, que já não me resta saliva para seguir cuspindo palavras.


Guilherme Oliveira

Um comentário:

  1. Passando aqui so para pergutanr se seu blog aceita parceria com o meu: http://www.freeislamicwallpaper.com se quiser pega meu banner e deixa um recado

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!