segunda-feira, 21 de junho de 2010

Supremacia americana


Acaba a 2ª jornada da Copa do Mundo, e já nos deixa confirmado uma coisa. Supremacia das equipes americanas.
Uruguai e México dominam totalmente o grupo A, e mesmo que um dos dois fiquem de fora da próxima fase, o mais provável é que haja um empate amanhã, fazendo com que ambos consigam a classificação.
No grupo B quem domina são os argentinos, que mesmo não me agradando como jogam, considero que existe uma bagunça táctica terrível nessa equipe, sei que têm jogadores que qualquer time gostaria de ter, e pensar que mesmo com todas aquelas estrelas, ficaram ainda de fora jogadores como: Lisandro López, Lucho González, Esteban Cambiasso, Javier Zanetti, Gabriel Milito, etc..
No grupo C gosto muito da equipe dos Estados Unidos, são rápidos nas transições e demonstraram muita raça no empate suado contra a Eslovénia (que poderia ter sido a virada do campeonato, se o árbitro não anulasse um gol legal).

No grupo do actual campeão mundial, Itália, quem domina é Paraguai, que apesar de um jogo não muito bonito contra a Itália, na 1ª jornada, ainda conseguiram empatar. Já contra a Eslováquia, demonstraram muita superioridade e são os grandes favoritos a ficarem em 1º do grupo F.
No grupo G não preciso falar muito. O Brasil não joga bonito, não é aquele Brasil fantástico que todos estamos acostumados. Mas é uma equipe muito disciplinada tacticamente, sólida na defesa e letal nos contra-ataques. Os gols que sofreu, foram nos últimos minutos quando tudo ja estava decidido. Brasil que no jogo contra Portugal, estará sem Káka, mas mesmo assim não deverá sentir falta, pois é a única equipe de todo o mundial que não tem, na minha opinião, um jogador que se destaca, já que a maior arma da 'canarinha' é o colectivo.

Por ultimo, temos o Chile. Líder do grupo da "favorita" Espanha, e já com meio passe para a próxima fase. Só um desastre fará com que os Chilenos percam os oitavos de final, coisa que não acredito que acontecerá.
Honduras que também é americana, é a única já eliminada, mas de qualquer forma, os dois jogos que fizeram, foram jogos de um digno participante e não acredito que se deixarão vencer tão fácil contra a Suiça.
Enfim, um campeonato que tinha tudo para ser a Copa das equipes africanas, está demonstrando ser "La batalla de los americanos" buscando assim terminar com a hegemonia europeia nos campeonatos do mundo. Fuerza Chile! Arriba Uruguay! Vamos Paraguay! Arriba Mexico! Go USA! RUMO AO HEXA BRASIL!
(não, eu não desejo boa sorte á Argentina, não, não e não)

3 comentários:

  1. O continente americano fazendo bonito na Copa. Vamos esperar que assim continue.

    Abraços!

    ResponderExcluir
  2. Não confio nessa tua dita 'supremacia' AMERICANA, prefiro chamar de SUPREMACIA SULAMERICANA :)
    EUA não convence, são bonzinhos, mas não é vibe saca mano?
    Europa na COPA é de da DÓ. HAHAHHAAHAHAHAHAHAHA
    SÓ RINDO...
    :*

    ResponderExcluir
  3. Muitooooo Legal o seu blog.

    Já estou te seguindo.

    Dê uma passadinha no meu também:
    http://www.tocaparamim.blogspot.com

    Bjs

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!