terça-feira, 24 de agosto de 2010

UM ENORME BRAGA!

"Os guerreiros minhotos" conseguiram derrotar um grande Sevilha que hoje se fez pequeno. Mesmo em um estádio cheio de sevilhistas, os "arsenalistas" conseguiram um excelente resultado (3-4) em um jogo bastante equilibrado, onde o Sporting Braga jogou com uma seriedade pouco vista ultimamente nas equipes portuguesas, digno de um lobo em busca de sua presa.
Depois de ter sido comemorado por toda a torcida sevilhista e pela imprensa espanhola como uma equipe acessível, o Braga deu a volta por cima e dominou todo o partido, esteve sempre na frente e com uma postura admirável. Poderia se dizer também que até é a equipe "brasileira" na fase de grupos, ja que têm em seu plantel um total de 18 brasileiros! Sendo que 7 ou 8 titulares.

Foi uma vitoria de um clube português em ascensão, é a minha esperança para um campeonato onde apenas vencem: FC Porto , SL Benfica e Sporting CP. Sendo que também já venceram o Belenenses e Boavista. Mas desejo muito um 4º grande, o campeonato português parece um campeonato carioca onde os que ganham são sempre "Vasco, Flamengo, Fluminense e Botafogo". Porém a qualidade de jogo dos "3 grandes" relacionado com as outras equipes portuguesas, é muito grande!

Com um Sporting Braga que acaba de fazer historia indo para a fase de grupos da Champions, Portugal tem o seu 2º representante nessa fase do campeonato. Sendo que o Benfica ja tem lugar garantido por ser o actual campeão.

Agora só resta ver quem o Sporting Braga enfrentará , cairá possivelmente em um grupo difícil e quem sabe nem passará para as oitavas-de-final, poderá ficar em 3º lugar e novamente enfrentar o Sevilha em uma hipotética eliminatoria.... mas isso é para o futuro, por agora, parabéns novamente aos guerreiros minhotos, se eu fosse português, não importa de que clube sou, sentiria orgulho.

3 comentários:

  1. Uma grande vitória mesmo do Braga, Guilherme. Superou todas as expectativas e conseguiu entrar na fase de grupos da Champions, com muitos brasileiros no elenco. Muito orgulho mesmo, como você falou.

    Abraços!

    www.blogfutebolnaveia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Braga ...Bragão...
    Não são todas as equipas que vencem em Sevilha...penso até que Portuguesas é a Primeira...fenomenal...

    Abraço

    Mattos..paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Estou surpreso até agora, pois não esperava uma eliminação do Sevilla. Futebol é uma caixinha de surpresas. Quem diria que o guerreiro Braga iria vencer o Sevilla, que tem elenco bem superior.

    Abraços

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!