O "Príncipe" Diego Milito marcou dois gols (35min; 70min) e deu assim, ao Inter de Milão, o titulo tão desejado, sucedendo ao (na minha opinião) ainda o melhor clube do mundo FC Barcelona.
Todos nós vimos o que já esperávamos ver, esquema táctico de ambos, muito previsível. Tanto Mourinho como Van Gaal, vieram com tudo para o terreno de jogo. O português, apostou por Pandev, Eto'o e Milito no ataque. Enquanto que Van Gaal não variou para nada o seu esquema habitual, com Olic e Müller no ataque e Robben liderando o jogo com total liberdade partindo desde o flanco direito.
Robben esteve abusado desde o princípio, sua primeira acção foi um cruzamento para Olic, que acabou rematando desviado. Foi a primeira ameaça do conjunto Bávaro, superior ao inter nos primeiros instantes do partido.
Sneijder deu o primeiro aviso do Inter, em um lançamento de falta que o goleiro Butt(18min) desviou, mas logo em seguida a equipe de Van Gaal, que naquele momento, ainda dominava o partido, assustou mais uma vez o gol do Inter com uma nova ocasião de Robben (23min)
Porém como todos sabem, não ter a bola, nunca foi problema para a equipe de Mourinho - que terminou com uma percentagem fraquissima de posse de bola - ja que, são especialistas em sacar o maximo rendimento das suas ocasiões de gol.
Um chute de Julio César... tabela entre Sneidjer e Milito... gol do Argentino numa saida desesperada de Butt.
No segundo tempo, a historia se repetiu. Um inicio acompanhado com duas grandes ocasiões, uma para cada equipe. A primeira, Müller, com um chute dentro da area que Julio César defendeu. Em seguida, Pandev, obrigou a que Butt fizera uma grande defesa também.
Os minutos foram passando e o Bayern controlava novamente o jogo, enquanto que o Inter se fechava progressivamente em seu campo. Um inicial 4-3-3, que nunca chegou a ser 4-3-3, era na realidade um óbvio 4-5-1 e que por vezes até era possivel ver Samuel Eto'o jogando como lateral direito! A equipe alemã fuzilou o gol do Inter, com diversas ocasiões para Altintop (61min) , Olic (63min) e Robben (65min).
Mas todo o esforço dos de Munique foi em vão. Tal e qual como aconteceu na primeira parte, o Inter voltou a se aproveitar de um contra-ataque para marcar o segundo gol e sentenciar a final. Contra-ataque esse, conduzido por Sneijder que Diego Milito finaliza na perfeição, depois de torcer a cintura de Van Buyten e superar o goleiro Butt com um chute cruzado.
O Bayern de Munique continuou atacando, buscando marcar um gol que poderia dar vida ao partido. Mas era tarde demais, o "Príncipe" Milito, herói do partido, já havia decidido que o Inter de Milão, seria o novo Rei de Europa.
Com o Inter campeão, podemos abrir novamente o debate. Você o que prefere, ganhar ou jogar bem?
Na minha opinião, não é a maneira mais emocionante de ganhar um jogo, mas... O Inter soube ser e estar dentro do campo. Esperou quando tinha que esperar e foi impiedoso quando no futebol, uma equipe deve ser para preservar a sua espécie.
Minutos depois do jogo Mourinho dá adeus ao Inter "Já fiz tudo o que deveria ter feito no Inter", e confessou que "quero ser o primeiro treinador em ganhar a Champions com 3 equipes diferentes, e o Real Madrid foi o único clube que se mostrou interessado em mim"
Jogaço, a Inter destruiu, o Mourinho armou um belo esquema, anulando o meio-campo do Bayern e explorando os contra-ataques. Milito jogou muito, mas achei o Cambiasso o jogador dessa partida.
ResponderExcluirJá tá linkado, apareça mais vezes lá. Passarei frenquntemente aqui.
Parceria aceita.
Abraços
Li sim, embora o Milito tenha feito um excelente jogo, achei o Cambiasso o nome do jogo, pois comandou a defesa e meio-campo dos alemães. Sem contar que provou que merecia ir a Copa, uma pena que não vai.
ResponderExcluirIsso na minha opinião claro.
Abraços
O Inter venceu com autoridade, jogou com objetividade e foi mortal nos contra ataques.
ResponderExcluirmais que merecida a conquista não só pela final mas pela campanha toda !
Abraço.
Ótimo relato. Seu blog já está na minha lista também. Abraços, Marcelo.
ResponderExcluirJogo CHATO!
ResponderExcluirPrimeiro tempo absurdamente sem graça, segundo tempo um pouquinho mais disputado! Parecia amistoso, o que me irrita profundamente nesse futebol SHOW da Europa... Falta um pouco de raça, amor, paixão, mas acho que o frio as vezes congela essas sensações (mesmo estando quente durante o jogo...).
Mas enfim... PARABENS? A Inter? Sei lá... Decepção!
Realmente o sonho comanda a vida e ninguém poderá levar Mourinho a mal, quando diz que já fez tudo o que havia a fazer no Inter e que quer entrar no mais alto patamar da história do futebol mundial ao ser o 1º treinador a ganhar a Champions por 3 vezes.
ResponderExcluirJá coloquei o vosso link no meu espaço..paixaodabola... e espero a vossa visita de quando em vez.
Em relação ao blog..gologol...está porreiro e bastante prático, irei acompanhar a vossa evolução como visitante assiduo..
Parabéns..
Mattos....paixaodabola.blogspot.com....
O.O
ResponderExcluirQue absurdo! haha!
Pq seriamos bruxas? Podemos saber?
Pois é amigo Guilherme, jogo muito previsível. Depois do que o Inter fez com o Barça já se esperava um jogo assim.
ResponderExcluirReconheço que Mourinho é o melhor técnico do mundo tacticamente e infelizmente (para quem gosta de espectáculo) os resultados e que ficam para a história. Critiquei Mourinho por isso noutros posts.
Tinha acabado por me esquecer mas já coloquei o teu link no meu Blog.
É a retranca que deu certo. A Inter jogou toda a UCL assim, de maneira bem defensiva. Lembrou-me a Grécia campeã da Euro 04. Além do Milito, destaco também o Cambiasso, que partidaço fez o carequinha. Parabéns a torcida nerazurri que 45 anos depois leva de novo a UCL e parabéns a vc pelo ótimo texto e analise.
ResponderExcluirhttp://avisaodojogo.blogspot.com
A gente se esforça xD haha
ResponderExcluirO grêmio é uma varzia gaúcha, é a vergonha do estado, mas fazer o que né, toda colheita tem feijão podre :D
Quarta hein?
Vasco da Gama x Internacional
Meu pai tem um certo afeto pelo time carioca, estranhamente, pois nunca morou lá o.O haha
Vai entender, coisas do futebol...
Mas ele é são paulino, me ligou hoje e disse: - VAI SER 2 X 0 pro São Paulo...
Espero que ele me traga boas previsões dia 28 de julho... uhauhauha
Excelente artigo, o Inter é um justo vencedor
ResponderExcluir