sábado, 22 de maio de 2010

O "Principe" Milito dá o titulo ao Inter de Milão. Enquanto que Mourinho... lhe dá o Adeus. [Em Português]

O Inter de Milão venceu o Bayern de Munique por 0-2 e é o novo Campeão da Europa. O clube italiano ganha a Champions League, curiosamente sem nenhum jogador italiano no time titular. Foi preciso passar 90+2' para que pudesse aparecer, finalmente, um jogador italiano no Inter, Materazzi.

O "Príncipe" Diego Milito marcou dois gols (35min; 70min) e deu assim, ao Inter de Milão, o titulo tão desejado, sucedendo ao (na minha opinião) ainda o melhor clube do mundo FC Barcelona.

Todos nós vimos o que já esperávamos ver, esquema táctico de ambos, muito previsível. Tanto Mourinho como Van Gaal, vieram com tudo para o terreno de jogo. O português, apostou por Pandev, Eto'o e Milito no ataque. Enquanto que Van Gaal não variou para nada o seu esquema habitual, com Olic e Müller no ataque e Robben liderando o jogo com total liberdade partindo desde o flanco direito.

Robben esteve abusado desde o princípio, sua primeira acção foi um cruzamento para Olic, que acabou rematando desviado. Foi a primeira ameaça do conjunto Bávaro, superior ao inter nos primeiros instantes do partido.

Sneijder deu o primeiro aviso do Inter, em um lançamento de falta que o goleiro Butt(18min) desviou, mas logo em seguida a equipe de Van Gaal, que naquele momento, ainda dominava o partido, assustou mais uma vez o gol do Inter com uma nova ocasião de Robben (23min)

Porém como todos sabem, não ter a bola, nunca foi problema para a equipe de Mourinho - que terminou com uma percentagem fraquissima de posse de bola - ja que, são especialistas em sacar o maximo rendimento das suas ocasiões de gol.

Um chute de Julio César... tabela entre Sneidjer e Milito... gol do Argentino numa saida desesperada de Butt.

No segundo tempo, a historia se repetiu. Um inicio acompanhado com duas grandes ocasiões, uma para cada equipe. A primeira, Müller, com um chute dentro da area que Julio César defendeu. Em seguida, Pandev, obrigou a que Butt fizera uma grande defesa também.

Os minutos foram passando e o Bayern controlava novamente o jogo, enquanto que o Inter se fechava progressivamente em seu campo. Um inicial 4-3-3, que nunca chegou a ser 4-3-3, era na realidade um óbvio 4-5-1 e que por vezes até era possivel ver Samuel Eto'o jogando como lateral direito! A equipe alemã fuzilou o gol do Inter, com diversas ocasiões para Altintop (61min) , Olic (63min) e Robben (65min).

Mas todo o esforço dos de Munique foi em vão. Tal e qual como aconteceu na primeira parte, o Inter voltou a se aproveitar de um contra-ataque para marcar o segundo gol e sentenciar a final. Contra-ataque esse, conduzido por Sneijder que Diego Milito finaliza na perfeição, depois de torcer a cintura de Van Buyten e superar o goleiro Butt com um chute cruzado.

O Bayern de Munique continuou atacando, buscando marcar um gol que poderia dar vida ao partido. Mas era tarde demais, o "Príncipe" Milito, herói do partido, já havia decidido que o Inter de Milão, seria o novo Rei de Europa.

Com o Inter campeão, podemos abrir novamente o debate. Você o que prefere, ganhar ou jogar bem?

Na minha opinião, não é a maneira mais emocionante de ganhar um jogo, mas... O Inter soube ser e estar dentro do campo. Esperou quando tinha que esperar e foi impiedoso quando no futebol, uma equipe deve ser para preservar a sua espécie.

Minutos depois do jogo Mourinho dá adeus ao Inter "Já fiz tudo o que deveria ter feito no Inter", e confessou que "quero ser o primeiro treinador em ganhar a Champions com 3 equipes diferentes, e o Real Madrid foi o único clube que se mostrou interessado em mim"

Guilherme Cunha

11 comentários:

  1. Jogaço, a Inter destruiu, o Mourinho armou um belo esquema, anulando o meio-campo do Bayern e explorando os contra-ataques. Milito jogou muito, mas achei o Cambiasso o jogador dessa partida.

    Já tá linkado, apareça mais vezes lá. Passarei frenquntemente aqui.

    Parceria aceita.

    Abraços

    ResponderExcluir
  2. Li sim, embora o Milito tenha feito um excelente jogo, achei o Cambiasso o nome do jogo, pois comandou a defesa e meio-campo dos alemães. Sem contar que provou que merecia ir a Copa, uma pena que não vai.

    Isso na minha opinião claro.

    Abraços

    ResponderExcluir
  3. O Inter venceu com autoridade, jogou com objetividade e foi mortal nos contra ataques.
    mais que merecida a conquista não só pela final mas pela campanha toda !

    Abraço.

    ResponderExcluir
  4. Ótimo relato. Seu blog já está na minha lista também. Abraços, Marcelo.

    ResponderExcluir
  5. Jogo CHATO!
    Primeiro tempo absurdamente sem graça, segundo tempo um pouquinho mais disputado! Parecia amistoso, o que me irrita profundamente nesse futebol SHOW da Europa... Falta um pouco de raça, amor, paixão, mas acho que o frio as vezes congela essas sensações (mesmo estando quente durante o jogo...).
    Mas enfim... PARABENS? A Inter? Sei lá... Decepção!

    ResponderExcluir
  6. Realmente o sonho comanda a vida e ninguém poderá levar Mourinho a mal, quando diz que já fez tudo o que havia a fazer no Inter e que quer entrar no mais alto patamar da história do futebol mundial ao ser o 1º treinador a ganhar a Champions por 3 vezes.

    Já coloquei o vosso link no meu espaço..paixaodabola... e espero a vossa visita de quando em vez.
    Em relação ao blog..gologol...está porreiro e bastante prático, irei acompanhar a vossa evolução como visitante assiduo..
    Parabéns..

    Mattos....paixaodabola.blogspot.com....

    ResponderExcluir
  7. O.O
    Que absurdo! haha!
    Pq seriamos bruxas? Podemos saber?

    ResponderExcluir
  8. Pois é amigo Guilherme, jogo muito previsível. Depois do que o Inter fez com o Barça já se esperava um jogo assim.
    Reconheço que Mourinho é o melhor técnico do mundo tacticamente e infelizmente (para quem gosta de espectáculo) os resultados e que ficam para a história. Critiquei Mourinho por isso noutros posts.

    Tinha acabado por me esquecer mas já coloquei o teu link no meu Blog.

    ResponderExcluir
  9. É a retranca que deu certo. A Inter jogou toda a UCL assim, de maneira bem defensiva. Lembrou-me a Grécia campeã da Euro 04. Além do Milito, destaco também o Cambiasso, que partidaço fez o carequinha. Parabéns a torcida nerazurri que 45 anos depois leva de novo a UCL e parabéns a vc pelo ótimo texto e analise.
    http://avisaodojogo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. A gente se esforça xD haha
    O grêmio é uma varzia gaúcha, é a vergonha do estado, mas fazer o que né, toda colheita tem feijão podre :D
    Quarta hein?
    Vasco da Gama x Internacional
    Meu pai tem um certo afeto pelo time carioca, estranhamente, pois nunca morou lá o.O haha
    Vai entender, coisas do futebol...
    Mas ele é são paulino, me ligou hoje e disse: - VAI SER 2 X 0 pro São Paulo...
    Espero que ele me traga boas previsões dia 28 de julho... uhauhauha

    ResponderExcluir
  11. Excelente artigo, o Inter é um justo vencedor

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!