

#458 maninn 24.May.2010 | 16:40
SUPONGO QUE LOS QUE TRAEN A ESTE SEÑOR Y LOS QUE ESTÁN DEACUERDO CON ÉL, LE HABRÁN EXIGIDO 96 PUNTOS COMO MÍNIMO QUE SON CON LOS QUE SE ESTÁ ECHANDO A PELLEGRINI ¿O ALGUIEN CREE QUE EL BARCELONA NO HARÁ OTRA LIGA DE 97,98 O MAS PUNTOS???,.
#676 alerh23 24.May.2010 | 18:11
como madridista, siento una enorme verguenza por todo lo que esta pasando, no quiero ni pensar lo que va a pasar cuando se vuelva a perder los dos partidos contra el barça. a ver que es lo que se hace
#608 butelofernandez 24.May.2010 | 17:43
FLOREN me recuerdas al peor Barza de la época Nuñez. Cada vez que hay un fracaso hay que hacer un fichaje mediático para echar balones fuera. Pérez, diriges el Madrid como poyo sin cabeza. Vete ya!!!. Queremos proyectros a largo plazo, no circos mediáticos todos lo veranos y que en invierno se rian de nosotros.
41 fjsanchezurrea - 24-05-2010 - 17:21:01h
Pienso que debería seguir Manuel Pellegrini. La culpa no ha sido toda del entrenador, el entrenador plantea la táctica pero los jugadores son los que deben responder, y sinceramente que el Real Madrid no le ganara al Alcorcón no creo que fuera culpa de Pellegrini. El equipo ya está formado y tiene claro un estilo de juego. Si Mourinho viene al Madrid otra vez a empezar de cero. Dejemos las cosas estar, fichemos a un jugador que organice bien el juego, subamos a gente de la cantera y asunto acabado. No son necesarios grandes fichajes."
O "Príncipe" Diego Milito marcou dois gols (35min; 70min) e deu assim, ao Inter de Milão, o titulo tão desejado, sucedendo ao (na minha opinião) ainda o melhor clube do mundo FC Barcelona.
Todos nós vimos o que já esperávamos ver, esquema táctico de ambos, muito previsível. Tanto Mourinho como Van Gaal, vieram com tudo para o terreno de jogo. O português, apostou por Pandev, Eto'o e Milito no ataque. Enquanto que Van Gaal não variou para nada o seu esquema habitual, com Olic e Müller no ataque e Robben liderando o jogo com total liberdade partindo desde o flanco direito.
Robben esteve abusado desde o princípio, sua primeira acção foi um cruzamento para Olic, que acabou rematando desviado. Foi a primeira ameaça do conjunto Bávaro, superior ao inter nos primeiros instantes do partido.
Sneijder deu o primeiro aviso do Inter, em um lançamento de falta que o goleiro Butt(18min) desviou, mas logo em seguida a equipe de Van Gaal, que naquele momento, ainda dominava o partido, assustou mais uma vez o gol do Inter com uma nova ocasião de Robben (23min)
Porém como todos sabem, não ter a bola, nunca foi problema para a equipe de Mourinho - que terminou com uma percentagem fraquissima de posse de bola - ja que, são especialistas em sacar o maximo rendimento das suas ocasiões de gol.
Um chute de Julio César... tabela entre Sneidjer e Milito... gol do Argentino numa saida desesperada de Butt.
No segundo tempo, a historia se repetiu. Um inicio acompanhado com duas grandes ocasiões, uma para cada equipe. A primeira, Müller, com um chute dentro da area que Julio César defendeu. Em seguida, Pandev, obrigou a que Butt fizera uma grande defesa também.
Os minutos foram passando e o Bayern controlava novamente o jogo, enquanto que o Inter se fechava progressivamente em seu campo. Um inicial 4-3-3, que nunca chegou a ser 4-3-3, era na realidade um óbvio 4-5-1 e que por vezes até era possivel ver Samuel Eto'o jogando como lateral direito! A equipe alemã fuzilou o gol do Inter, com diversas ocasiões para Altintop (61min) , Olic (63min) e Robben (65min).
Mas todo o esforço dos de Munique foi em vão. Tal e qual como aconteceu na primeira parte, o Inter voltou a se aproveitar de um contra-ataque para marcar o segundo gol e sentenciar a final. Contra-ataque esse, conduzido por Sneijder que Diego Milito finaliza na perfeição, depois de torcer a cintura de Van Buyten e superar o goleiro Butt com um chute cruzado.
O Bayern de Munique continuou atacando, buscando marcar um gol que poderia dar vida ao partido. Mas era tarde demais, o "Príncipe" Milito, herói do partido, já havia decidido que o Inter de Milão, seria o novo Rei de Europa.
Com o Inter campeão, podemos abrir novamente o debate. Você o que prefere, ganhar ou jogar bem?
Na minha opinião, não é a maneira mais emocionante de ganhar um jogo, mas... O Inter soube ser e estar dentro do campo. Esperou quando tinha que esperar e foi impiedoso quando no futebol, uma equipe deve ser para preservar a sua espécie.
Minutos depois do jogo Mourinho dá adeus ao Inter "Já fiz tudo o que deveria ter feito no Inter", e confessou que "quero ser o primeiro treinador em ganhar a Champions com 3 equipes diferentes, e o Real Madrid foi o único clube que se mostrou interessado em mim"
Estamos perto do dia em que Europa terá um novo Rei do Futebol. O Bayern de Munique e o Inter de Milão, vão se enfrentar neste sábado para definir o novo Campeão, mesmo tendo minhas dúvidas se realmente esses dois são os melhores clubes do continente. Na final estão, e por algum motivo será.
Vemos muitas semelhanças entre Bayern e Inter, ambos ganharam o campeonato em suas respectivas ligas, ambos ganharam a copa.. o que significa que ambos buscam o "triplete" esta temporada. Mas a atracção principal não estará em campo e sim no banco. Louis Van Gaal e José Mourinho, ambos vencedores, não importa em que clube estejam.
Por outro lado, José Mourinho, com menos tempo de carreira, ganhou também títulos provenientes de todos os lugares que passou: Campeonato, Copa e Supercopa em Portugal, Inglaterra e Itália, Taça Uefa e Liga dos Campeões.
Além das coincidências, Mourinho e Van Gaal têm um passado em comum, ambos trabalharam juntos no Barcelona, entre 1998 e 2000, sendo que o técnico português era treinador-adjunto do técnico Holandês.
Se está reclamando muito que Mourinho é um treinador defensivo, não vejo tanto assim. É verdade que o português se deixou influenciar muito com a ideologia do futebol italiano, e creio que somente joga como se joga em Itália, "na retranca".
Hoje Van Gaal deu uma entrevista que basicamente disse tudo, e nem vale muito a pena não estar de acordo com ele, falou a voz da experiência e falou tudo bem claro:
- Mourinho fez um bom trabalho no Barça comigo, fazia boas analises dos rivais e me ajudava muito, mas a verdade é que eu nunca pensei que poderia se tornar em um treinador tão importante.
Ao ser questionado sobre o estilo de Mourinho, Van Gaal respondeu:
- Um treinador deve convencer aos seus jogadores de que podem ganhar e ele fez isso muito bem, minha filosofia é sempre atacar, jogar no campo adversário, e creio que Mourinho é mais defensivo, porém tem jogadores que podem decidir um partido, considero que minhas equipes jogam para o público e por isso decido que é necessário fazer um jogo atractivo.
Van Gaal também mostrou uma surpreendente sinceridade na entrevista colectiva, ao dizer:
- Eu não acho que estamos entre os melhores times da Europa. Inter, Chelsea, Barcelona e Manchester United são os melhores da Europa, não o Bayern.
Mesmo assim, Van Gaal reconhece a forte possibilidade de que o Bayern de Munique se consagre campeão.
Deixando um pouco de lado os treinadores (será difícil), vou dizer algo relacionado com os dois "onze iniciais", não as equipes completas, quero destacar somente algumas coisas.
No Bayern, Robben será a estrela principal do clube alemão, em óptima forma, o Holandês vai tentar perfurar a solida defesa italiana de qualquer jeito. Porém não se pode esquecer o Atacante Olic, o verdadeiro herói de Munique, apoiado pelo jovem crack Müller. O clube alemão vai querer sempre a bola, é uma equipe que busca espaços e nunca espera pelo adversário. Mesmo oInter tendo um plantel mais rico, os de Munique jogarão todas as suas cartas para pode vencer, e realmente, podem. Com Ribéry suspenso, o turco Altintop irá substitui-lo.
Já o Inter de Milão, é muito difícil que eu diga algo de positivo. Como já disse Van Gaal e outros mais, é uma equipe que joga na retranca, espera o adversário e tem jogadores que podem decidir partidos.
O Inter tem jogadores que só pelo nome metem muito respeito! Javier Zanetti, Lúcio, Walter Samuel.. jogadores experientes e com muito futebol ainda para oferecer.
Esperando por um erro, esta claro que a bola vai directamente para aos pés de Sneidjer para que este mesmo possa enviar para os rápidos Eto'o ou Diego Milito, que jogam normalmente no limite do fora-de-jogo/impedimento. Com Thiago Motta suspenso, tudo indica que Chivu irá substituí-lo.
Muitas coincidências, muitas semelhanças, dois ex-jogadores do Real Madrid (Sneijder - Robben) e dois ex-treinadores do Barcelona, será uma final sem duvida muito interessante, isto é, se o Inter não marca primeiro. Conseguem imaginar o clube Italiano marcar um gol e se fechar na defesa durante o resto do partido? Pois, eu sim...
Guilherme Cunha