segunda-feira, 17 de maio de 2010

Van Gaal: "Mourinho só pensa em ganhar, eu em divertir" [Em Português]


O técnico do Bayern de Munique, Louis van Gaal, comentou sobre a decisão da Liga dos Campeões da Europa, contra o Inter de Milão. O treinador holandês enumerou as diferenças entre ele e seu antigo auxiliar, o português José Mourinho, comandante do Inter. Os dois trabalharam juntos no Barcelona, de 1997 a 2000.

– A única coisa que temos em comum é o relacionamento com os jogadores. Nós sabemos ser chefes. Mas José só pensa na vitória, enquanto eu tento divertir o público. Isso não é um aspecto secundário – declarou Van Gaal, em entrevista coletiva.

De acordo com Van Gaal, a mentalidade ambiciosa de Mourinho é responsável por seu sucesso profissional:

– Sei que ele tem talento, mas eu nunca pensei que a carreira dele seria tão meteórica. A qualidade que mais aprecio nele é a mentalidade vencedora. José sempre foi assim, desde o tempo em que era meu assistente no Barcelona. Ele quer vencer a qualquer custo.

No fim, Louis van Gaal se comparou a Rinus Michels, técnico da seleção holandesa na Copa do Mundo de 1974:

– Eu sou considerado um discípulo de Rinus Michels, o pai do futebol total. Eu sei que vencer do meu jeito é mais arriscado, se comparado ao de Mourinho. As vitórias não vêm rapidamente e o cargo fica sob risco.

Realmente estou de acordo com Van Gaal, é arriscado sim, mas o futebol é um espetaculo! Não pode ser visto como um negocio, mesmo sabendo que também é um! Reconheço a qualidade do Mourinho, mas eu gosto de futebol bonito, algum problema!?

Guilherme Cunha

4 comentários:

  1. Obrigado pela correcção.Mourinho tem muita ambição o que o faz com que tenho o sucesso que tem.

    Cumprimentos

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Felizmente existe José Mourinho pra acabar com a chatice no futebol, as declarações dele são sensacionais. Gosto do van Gaal também, tão odiado por alguns pseudo-patriotas que o chamam de preconceituoso com jogadores brasileiros.

    Tô com palpite no Bayern, mesmo sem Ribéry.


    Abraços!
    http://futebolaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Só tenho uma coisa a dizer:
    INTER NELES!
    Em todas as suas ambiguidades!
    :*

    ResponderExcluir
  4. Van Gaal é muito competente, apesar de quase ter rebaixado o Barça, até a chegada do Ronaldinho. E depois da volta por cima que deu com o AZ, o titulo da UCL pode ser a consagração de duas temporadas excepcionais. Mourinho, seu discipulo, pelo jeito não aprendeu direito com o mestre. Não que seja ruim, mas pensa que é muito melhor do que realmente é. Será um jogo sensacional.

    Quanto a parceria, já topei. Já vou inserir o seu blog a lista de recomendados do meu e add aos meus favoritos. Valeu!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!