segunda-feira, 26 de julho de 2010

Mano convoca!

Novidade na lista de Mano Menezes (como ja se era esperado). A selecção brasileira necessitava de uma mudança urgente e ja na primeira convocação ja podemos observar isso. Com 10 estreantes, e apenas 4 jogadores que jogaram o Mundial de 2010: Daniel Alves, Thiago Silva, Robinho e Ramires.

Os convocados são:

Goleiros:
Victor - Grêmio
Renan - Avaí
Jefferson - Botafogo

- Confesso que não conheço nenhum dos 3 mas entendo que se faça algum teste com eles. Não acompanho o campeonato brasileiro muito bem, logo, não posso fazer nenhuma critica mais detalhada deles.

Laterais:
Daniel Alves - Barcelona
Rafael - ManUtd
André Santos - Fenerbahçe
Marcelo - Real Madrid

- Aqui é a zona que mais surpresa me provocou. Onde está o Maicon? Curiosamente era a primeira escolha para Dunga, porém pelos vistos, para Mano Menezes o escolhido é Daniel Alves (e para mim também). Vemos o retorno de André Santos e de um Marcelo mais maduro. Rafael é uma das novidades, porém temos tantos laterais direitos bons que até acho que mais surpresas vão vir.

Zagueiros:
David Luiz - Benfica
Henrique - Racing de Santander
Réver - Atlético MG
Thiago Silva - AC Milan

- David Luiz finalmente é reconhecido pelo belo trabalho feito no Benfica na ultima temporada, era uma questão de tempo até ser convocado. Henrique é sem dúvida o que eu discordo.. e muito! Um jogador razoavel mas que joga no Racing de Santander, o Barcelona não quis ver ele pintado nem de ouro, não sei. Réver, não sei quem é, sério. Thiago Silva é o desejado, não só pelo Real Madrid, mas também por outros grandes europeus, porém o AC Milan quer defender essa jóia rara que será possivelmente um dos grandes destaques dessa nova geração da seleção brasileira.

Meias:
Ederson - Lyon
Carlos Eduardo - Hoffenheim
Hernanes - São Paulo
Sandro - Internacional
Paulo Henrique Ganso - Santos
Lucas - Liverpool
Jucilei - Corinthians
Ramires - Benfica

- Ederson é uma boa surpresa. Carlos Eduardo ja era esperado. Hernanes ou Sandro só estarão no amistoso se um dos perder a vaga para a final da libertadores da america, onde jogarão São Paulo e Internacional, time de cada jogador. Ganso finalmente foi convocado para a alegria do povo brasileiro (yeah). Lucas FINALMENTE foi convocado, um jogador que está evoluindo bastante nos ultimos tempos e que com a saída de Xabi Alonso, é quase que o homem responsável pela mobilidade da bola no Liverpool. Um jogador cada vez mais maduro e acostumado a jogar contra excelentes equipes.
Não sei quem é Jucilei, soube que nem sequer jogava como titular no Corinthians, por isso, acho estranho. Já Ramires é um dos homens que esteve no Mundial e que deixou boa impressão, será sem dúvida um dos titulares dessa selecção.

Atacantes:
Robinho - Santos
Neymar - Santos
Alexandre Pato - AC Milan
André - Santos
Diego Tardelli - Atlético MG

- Nessa aqui vou começar a comentar pelo Pato. Uma das principais armas do Milan (apesar de ter ficado lesionado por algum tempo), um homem certo nessa nova geração do Brasil, se você cheira a gol, você cheira a Pato! Diego Tardelli é um atacante de clube, nunca faz nada na selecção, não é agora que esperarei algo dele. Por ultimo os meninos da vila, Robinho, Neymar e André (Ou Andrézinho), eu pensava que um dos convocados do Mano seria o Dentinho ou até mesmo o "Ronaldão", mas eis que ele vai confiar nos garotos, abusados e marrentos, com eles a festa está garantida.

O futebol arte agradece, é uma convocação interessante, ofensiva e abusada. Mesmo sendo apenas um amistoso, é sempre bom ver que Mano Menezes é atrevido e nada conservador como o nosso querido Dunga. O novo treinador da seleção brasileira confessou também que ja está pensando nos jogos olimpicos de 2012, ja que nessa convocação estão pelo menos 7 jogadores com idade permitida para os jogos em Londres.

O amistoso será contra os Estados Unidos em New Jersey dia 10 de Agosto. Será o retorno do futebol arte? Vejamos...

9 comentários:

  1. Gostei...gostei deste ar fresco no blog...
    David Luiz .. um dos 3 melhores "zagueiros" do mundo actualmente, sem duvida absolutamente nenhuma..
    Ramires ..jogador que qualquer treinador do mundo gostaria de ter...
    Mano de olho bem aberto.....

    Abraço

    Mattos...paixaodabola.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Fala, cara!

    Bastou uma convocação pro Mano Menezes mostrar que assiste futebol. A opção pelo David Luiz foi sensacional, daquelas que dá vontade de aplaudir. Queria muito vê-lo fazendo dupla com Thiago Silva.

    Sobre os goleiros, o Victor ficou naquela pré-lista de 30 nomes do Dunga. Ano passado foi eleito o melhor goleiro do Campeonato Brasileiro, mas faz um péssimo ano de 2010. O Jéfferson foi campeão mundial sub-20 com a seleção em (se não me engano) 2003, mas não decolou, jogou no Trabzonspor-TUR.

    O Renan é goleiro pra ficar de olho, tem 19 anos, assumiu a posição de titular no Avaí, fez uma partidaça contra o São Paulo, e o Brasil não tem um goleiro com idade olímpica em plena atividade.

    Claro que cada um tem sua lista, mas concordo com você, a grande "bola fora" foi a convocação do Henrique, não faz sentido.


    Abraços!
    http://futebolaocubo.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Ora ora...
    Hola, que tal?
    Pois é, essa lista ainda vai da o que falar... Sábias palavras de Mano Menezes "Vamos levá-los para que possam provar isso tudo que esperam deles..." (ou não, na minha opnião).
    Vitor foi a maior bola fora (na minha opnião... pq nem conheço esse tal Henrique). Foi considerado o 'melhor' goleiro em 2009 injustamente... DESCULPA! Mas fui a alguns jogos do gremio, e estava la na vitoria sobre o FLAMENGO, onde Victor foi considerado o MELHOR em campo, e ovacionado, com o ovo babado, com a moral elevada e tudo o mais que se tem direito... Sim, fez um bom campeonato, sim, é um bom goleiro, MAS SER O TITULAR DA SELEÇÃO? Cruzes! Faz um péssimo campeonato brasileiro, frango atrasd de frango, entre outras lambanças!
    Enfim!
    SELE SANTASTICA... vamos ver do que Neymar, Ganso, Andre e Robinho são capazes :D
    (Neymar vai decepcionar)

    ResponderExcluir
  4. Fala Guilherme !

    Achei uma boa convocação, apesar de achar que faltaram alguns nomes e que outros não tem futebol para estar lá no geral achei bem promissora essa estréia do Mano em convocações !

    Hora da mulecada da Vila dar alegrias para todas as torcidas !

    Abraço !

    ResponderExcluir
  5. Ta todo moderninho, com layout clim... Banner novo...
    Maszá gurizão, hein?
    UHAHUAUHAUHA
    Berijo no coração :*
    (Lia)

    ResponderExcluir
  6. Oi, vi seu blog no Gigante Colorado e gostaria de propor parceria, pode ajuda meu blog???
    Acho que a convocação foi boa, mas o taison do internacional poderia ter ido, mas tudo bem.
    Estou seguindo, segue tambem??

    ResponderExcluir
  7. Olá Guilherme,

    Indiquei seu Blog ao Prêmio Blog de Ouro.

    Confira lá no FuteB.R.O.N.C.A.! mais informações.

    Saudações

    http://futebronca.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. mt mt boa convocaçao dele, tirando 2 o resto concordo em td, mt melhor q tds desses 4 anos d dunga!


    http://rafoguense10.bloggeiros.com/Eu-quero-Fut-b1/O-todo-poderoso-Fluzao-Sera-mesmo-b1-p32.htm


    post novo, mt bom!

    ResponderExcluir
  9. Guiiiiii :D
    Cara, dei muita risada com os ultimos videos do vlog, e com aquele cara lá que é tua indicação e tal LUIZ sei lá do que (o cara meio elástico e mimimi)
    kkkkkkkkkkkkkkkkk
    muito bom!

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!