sexta-feira, 23 de julho de 2010

Muricy Ramalho, o novo treinador da seleção brasileira


Confesso que foi uma surpresa e até estou com um pé atrás. Pensava que seria o Felipão ou Mano Menezes, mas eis que a CBF resolveu dar a surpresa novamente. O Muricy Ramalho é um treinador que entende muito de campeonato brasileiro, mas todo mundo está cansado de saber que jogador bom e experiente, capaz de medir forças a adversarios poderosos em campeonatos nacionais, estão no exterior. Europa mais detalhadamente. Por algum motivo os clubes compram jogadores no Brasil para ter na equipe de cada um.

A carreira de Muricy como treinador começou como auxiliar de Telê Santana no São Paulo . Além das passagens pelo Tricolor Paulista, pelo Fluminense e pelo Internacional, Muricy também treinou Guarani (1997), Ituano (1999), Botafogo-SP (1999), Santa Cruz (2000), Náutico (2001/2002), Figueirense (2002), Internacional (2003), São Caetano (2004) e Palmeiras (2009/2010). No exterior, trabalhou no Shangai Shenhua, da China, em 1993.

Seu primeiro título foi o bicampeonato pernambucano pelo Náutico em 2001/2002. Em 2003, foi campeão gaúcho pelo Inter. No ano seguinte, levou o São Caetano à conquista do Paulistão. Em 2005, foi mais uma vez campeão estadual pelo Inter. Em 2006 deu início à campanha do tri nacional pelo São Paulo, sequência que só foi interrompida com o quinto lugar pelo Palmeiras no ano passado.

Está claro que agora as vozes sonantes com pedidos de Neymar e Ganso vão aumentar, e quem sabe de outras jovens promessas que jogam no Brasil. Uma boa geração sim que temos, sempre tivemos, basta escolher exactamente os melhores para nos levar até ao sonho do Hexa.

Um comentário:

  1. Achei de muita personalidade o que o Muricy fez de ter recusado o convite para treinar a seleção!! Respeitei demais mesmo!
    Mano Menezes o novo técnico, boa escolha!
    Rebovação pro time, acho que pode sim dar certo! É o que eu espero! :D

    Beijoooo (Gabi)

    ResponderExcluir

Faça um blogueiro feliz, comente! Haga un bloguero feliz, comenta!